O filme acompanha o dia-a dia de um chef proprietário de um restaurante em Buenos Aires.Sua necessidade de assumir as responsabilidades enquanto filho, namorado e pai, ao mesmo tempo que tenta manter aberto seu restaurante que sofre com os credores, a falta de dinheiro e o alto preço dos ingredientes que inviabilizam as receitas originais criadas por seu pai. A cena do Tiramisú é exemplar.Esta comédia dramática fará você chorar mas fará você rir muito mais e quando acabar você terá a certeza de ter visto um daqueles filmes que dá vontade de recomendar a todos os seus amigos.Ganhou 24 prêmios internacionais e foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
Então lá vai a receita do TIRAMISÚ do filme
Ingredientes
7 ovos (gemas e claras separadas)
100 g açucar
300 g mascarpone
100 g biscoito amaretto
180 ml de café quente bem forte
40 ml de conhaque
600 g biscoito champanhe ( com açucar fino)
40 g de cacau em pó
Preparo
Bata as gemas com metade do açucar até formar um creme esbranquiçado. Reserve. Separado bata as claras em neve firme.Junte o restante do açucar e bata mais até formar picos. Junte o creme de gemas com as claras em neve e o mascarpone. Misture até formar um creme homogêneo e reserve. Triture os biscoito amaretto e reserve. Misture o café com o conhaque e reserve.
Montagem
No fundo de uma forma, espalhe 1/3 dos biscoitos amaretto triturados. Por cima, espalhe 1/3 do creme com mascarpone. Cubra com 1/3 dos biscoitos champnhe embebidos dos 2 lados na mistura de café com conhaque ( faça um biscoito pór vez ) e coloque sobre a camada do creme mascarpone.,.Repita a sequência mais 2 vezes. Passe o cacau em uma peneira fina e polvilhe por cima. Leve a geladeira por no mínimo 1 hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário